Dica: Presente de Natal – Brinquedos de Madeira

Aqui em casa eu dou preferência para brinquedos de madeira. Não são brinquedos ao estilo Montessori, mas são brinquedos considerados pedagógicos.
Alguns comprei para a Stella, outras para a Victoria, mas a verdade é que ambas brincam com todos, cada uma de uma forma, e muitas vezes de maneira bem diferente do que eu imaginava…

Listo aqui os brinquedos que “deram certo” aqui em casa e tem um preço acessível. As imagens são de produtos a venda, e você pode clicar no nome do produto para ser direcionado ao site através de links afiliados.

O aramado acrobático (básico) foi o primeiro que comprei. O meu não é esse modelo, mas a idéia é a mesma. Stella tinha mais de dois anos quando comprei e me chamou atenção pois ela ficou um bom tempo brincando com ele na loja enquanto eu fazia compras. Não tive dúvida em levar depois disso! Haha. Hoje, Victoria brinca com esse brinquedo mesmo tendo apenas um ano e quatro meses.

O aramado triangular é um pouco mais trabalhoso para uma criança tão pequena, mas é uma boa opção pois, provavelmente, será mais interessante ao longo do crescimento. Esse tipo nós não temos aqui. Tenho apenas o bem simples e um mais elaborado.

O aramado montanha russa é mais elaborado. Esse é bem parecido com o que tenho em casa. Stella brinca de vez em quando. Foi mais popular na primeira semana. Depois ficou de lado. Victoria tenta brincar, mas parece se perder nas curvas ainda.

Também existe um aramado estilo montanha russa com desenhos e tal. Mas eu acho que quanto menos distração, melhor…

Os pinos de encaixe foram um sucesso por aqui! Embora eu tenha tentado fazer com eles uma brincadeira de “resta um”, as menias usavam para fazer torres, colocar e tirar formando diferentes formas e, como tudo aqui em casa, até passou a fazer ´parte da casa da Polly. Tudo aqui é Polly Pocket. Aí também?

Essa torre de encaixe eu confesso que não tenho. Ou melhor, tenho, mas na versão plástico. Na versão plástico Stella usou muito e Victoria brinca também. Mas ainda não consegue colocar na ordem certa. Hehe.

Por último, a chamada prancha de seleção. Eu não tenho essa, mas tenho uma parecida. As meninas adoram. Além do encaixe em si, essas peças se tornam casinhas, prédios, castelos. Stella cria vários mundos…

Se você é como eu que adora um brinquedo de madeira mas não gosta de pagar uma fortuna por eles, esse post é pra você. Com exceção da montanha russa, os demais são super em conta!
Espero ter ajudado a sua busca por presentes nesse Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.