Microblading: Sobrancelha Fio a Fio e Minha Experiência

Já sabemos a importância das sobrancelhas em nossa aparência e muito mais. Já contei para vocês sobre minha micropigmentação de sobrancelhas e agora é a vez do microblading

Minha micropigmentação já estava vencida há algum tempo quando decidi refazê-la. Porém, engravidei e então tudo ficou “em espera” para garantir a segurança do bebê. Finalmente, depois de quase dois anos de espera, resolvi ir atrás de uma nova solução para as sobrancelhas e decidi pela chamada sobrancelha “fio a fio”.

Se você não conhece o processo do microblading, trata-se de “entalhar” fios na sua sobrancelha com micro lâminas, com um aparelho parecido com um micro bisturi, e depois preencher esses cortes com pigmento.

Pesquisei muito e escolhi uma profissional muito bem indicada, que inclusive administra cursos sobre o assunto em Porto Alegre, e agendamos nossa sessão. Lá, preenchi a ficha de anamnese e conversamos. Desde o agendamento eu explicitei que tinha um bebê, então ela perguntou se eu ainda amamentava e respondi que sim, pela manhã e noite. Perguntei se tinha algum problema, contra indicação para o bebê, mas ela disse que era seguro.

Demos início ao processo e, na minha opinião, dói tanto quanto a micropigmentação, a qual eu comparo ao processo de depilação com cera quente na região da virilha (Haha!). Então, se você aguenta cera quente, você aguenta o resto!

Depois de cerca de uma hora, o resultado ficou ótimo! Fiquei muito feliz, mesmo! Infelizmente perdi as fotos do meu telefone, mas peguei um antes, durante e depois na FanPage deles:

MicroDoc

Como esperado, formou-se uma casquinha e me passaram um óleo (o qual eu até agora não sei o nome) para auxiliar na cicatrização. Além disso, as indicações eram ficar 24h sem molhar o local e 30 dias sem passar nenhum produto no local. Pois bem. Passei o óleo como indicado e cuidei ao máximo para lavar o rosto, mas em uma semana a casquinha caiu e levou com ela o pigmento. TODO o pigmento. Eu, apavorada por ficar sem sobrancelha e não poder preencher com maquiagem, entrei em contato, mas a resposta que tive foi de que nada se pode fazer até completar os 30 dias do processo de cicatrização. Sentiu o drama?

[Clique e conheça minha experiência com a micropigmentação de sobrancelhas!]

Então, depois de alguns desentendimentos e argumentos com a profissional, fui fazer o retoque, incluso no valor já pago. Conversando sobre meu caso, que pelo jeito foi o primeiro da carreira dela, me falou que dentro dos chamados fatores de clareamento, que fazem com que o processo possa dar errado e o pigmento “suma”, estão a amamentação, as doenças auto imunes e anemia. Bem, eu havia falado sobre a amamentação, mencionado a doença auto imune na ficha de anamnese, porém ela insistiu também que eu devo ter alguma anemia, mas essa eu não tenho pois faço exames frequentes.

Fiquei chateada porque o valor do procedimento é alto para simplesmente vê-lo ir “pelo ralo”. Então, me tivesse sido esclarecido que tinha uma grande possibilidade de não dar certo, eu teria desistido e feito a micropigmentação que eu já conheço. Então, achei que faltou um pouco de transparência da profissional. No entanto, o trabalho dela em si é muito bom. Quando fui fazer o retoque, tirei as fotos de antes e depois e mais…

Microblading

As imagens do Dia 0 se referem ao antes e depois feitos no local. O Dia 1 é o dia seguinte e o Dia 7 se refere a sete dias depois de refeito o procedimento.

Esse segundo procedimento demorou mais pois ela fez muito mais fios (na esperança que ficasse…) e bem mais delicados. Achei incrível! De uma delicadeza e naturalidade impressionantes. No entanto, como da primeira vez, novamente foi tudo “pelo ralo”.

Assim, sigo aqui sem sobrancelhas e desacreditada das técnicas “modernas”.  😦
Além disso, minha micropigmentação se foi completamente deixando apenas uma cicatriz, então preciso realmente construir minha sobrancelha diariamente. Inclusive, vi por aí um tal “carimbo” de sobrancelhas e fiquei muito curiosa, mas só vi sendo vendido lá fora… Se alguém souber mais informações, por favor compartilhe aqui nos comentários?!

Se você tem experiência com micropigmentação ou microblading, ou conhece alguém que tenha se submentido ao processo, conta aqui nos comentários, please!!!

😉

20170420_omg

Anúncios

Uma resposta em “Microblading: Sobrancelha Fio a Fio e Minha Experiência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s