Effaclar BB Blur, La Roche-Posay

BB blur1

O Effaclar BB Blur da La Roche-Posay não é mais novidade no mercado, embora tenha sido quando comecei a usar! >.<

Confesso que minha demora a postar (além de tudo o que vocês já sabem… :P) foi minha decepção com o produto assim que iniciei o uso.
Primeiro, a cor não ficou certa para mim e isso foi um ponto chato, uma vez que é de cor “universal”, seguindo a idéia de que ele se adapta a qualquer tonalidade de pele dentro de uma gama de tons específica – fizeram a média de tonalidades de peles brasileiras… A cor pode ser vista concentrada e esfumada na imagem abaixo.

BB blur4
Segundo, a textura é leve, como um mousse, o que é muito bom. Porém, notei que ao longo do dia ela tende a sair se passar a mão no rosto – algo que eu faço com frequência…

BB blur3

No entanto, ele é fácil de espalhar com os dedos e tem uma cobertura bastante boa para um “BB”. Eu não testei aplicar o produto de nenhuma outra forma, pois acho que a textura mousse favorece a aplicação dos os dedos mesmo!

Um ponto bastante positivo é o rendimento. Um pouco rende muito! Infelizmente, o preço é bem alto. Ainda assim, é bom considerar que é uma marca de produtos de alta qualidade, tecnologia e formulação… No entanto, o FPS 24 é muito baixo para nosso país tropical. Porém, eu entendo que exista uma dificuldade em aliar proteção com uma fórmula sequinha e com boa cobertura. Mas eu realmente não quero passar um filtro solar antes desse produto pois acredito que pode comprometer a durabilidade. Como o único filtro de toque seco que tenho seja com FPS 30, por “seis graus” de proteção acho que não vale aplicar antes! 😛

Abaixo, informações gerais e de uso…

BB blur2

E formulação…

BB Blur5

Devido as mudanças na pele durante a gravidez, eu utilizei esse produto apenas nos períodos em que não esteve tão frio aqui para os meus lados… Quando o tempo seco atacou, precisei de algo com um pouco de hidratação para me sentir confortável. Agora que começou a esquentar novamente, resgatei o produto da gaveta!

Resumindo: achei um produto interessante, com boa cobertura e textura, mas não consegui perceber o que tem de tão especial para justificar o valor pago pelo produto.

🙂

20151201_lancome

Anúncios

2 respostas em “Effaclar BB Blur, La Roche-Posay

  1. É o que semmmmmpre digo, não adianta cada pele reage de uma maneira, claro. Eu adorei esse BB Blur, uso quase todos dias variando com o da Lóréal. Minha pele realmente fica um pouco esbranquiçada mas daí equilibro com um pó ou até mesmo um BB cream, dependendo da minha atividade. Bjs, adorei o post. Gi.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s