Já faz quase um mês…

today

Eu não havia notado quanto tempo havia passado desde o último post! Que loucura!

Fiquei pensando: “Como pode fazer tanto tempo se eu continuo escolhendo links para a semana e pensando em produtos e tirando fotos de produtos…”? Então me ocorreu que eu faço isso, mas não posto nada! Haha.

Como eu já havia comentado no post sobre a gravidez, minha atenção mudou completamente de foco. Eu agora orbito o universo dos bebês, seu enxoval, suas roupas, seus quartos… Porque não bastasse o fato de esperar um bebê ( e tê-lo!) ser algo cheio de novidades, ainda está cheio de algo que geminianos não toleram muito bem: DE-CI-SÕES. EU jamais imaginei que teria tantas dúvidas com as coisas mais simples como qual o tecido ideal para um cobertor? Qual a melhor cor para um edredom? Que decoração fazer? Quadros? Pintar a parede? #jesusapagaaluz
Eu não havia notado quanto tempo essas pequenas decisões estão tomando na minha vida. Ainda, eu não lembrava o quão ansiosa e obsecada eu podia ficar com algo. Quando “trabalhava” com pesquisa eu pirava com coisas que precisava fazer. Não conseguia organizar o dia de maneira a fazer duas coisas, ou três. Uma única tarefa me consumia até estar findada. E o bebê, ou melhor, Stella, trouxe isso de volta para minha vida. Tem tanta coisa para arrumar, tanta fralda para comprar, tantas coisas para “sumirem” de casa antes dela chegar que… Eu fiquei doente! Arrumando espaço para (mais) coisas pela casa, acabei tendo o que parece ser uma contratura muscular nas costas, na região da lombar que sempre foi chata comigo. As coisas mais simples se tornaram impossíveis, como secar o cabelo, por exemplo. Dependendo de como mexo o pescoço, sinto lá na lombar! Uma festa! Como quando se sente dor em um local, desloquei o peso para outras partes do corpo e agora tenho dores no abdômen e joelho. Que beleza! Isso que eu não sou 100% sedentária, hein? Imagina se fosse…

De qualquer forma, o fato de não poder tomar aquele relaxante muscular amigo para acabar com o problema fez com que eu seguisse a recomendação médica e ficasse em repouso. E é o que acontece agora. Com isso, dei atenção para algo além do Pinterest e sites de bebê e vi o abandono total do querido bloguinho, tadinho! Vamos ver se consigo retomar a vida sem ter a Stella como foco total do pensamento e atividades! Hehe.

EU PRECISO, mas é muito difícil ficar realmente parada em casa sabendo de tudo que ainda precisa ser feito na própria casa para que tudo fique pronto… Já se passaram 20 semanas e são apenas mais 20 pela frente! No início parece que nove meses é uma eternidade para se preparar para a mudança mais importante da sua vida, mas quando se está no meio disso, passa rápido. Quer dizer, demora demais quando você pensa que quer conhecer esse novo ser que será parte constante e dominante da sua vida, mas passa rápido quando você tem que organizar de que forma vai conseguir inserir esse novo ser na sua vida! Haha.

A chave é viver um dia de cada vez, mas tcheeeeê, pessoas ansiosas tem muita dificuldade com isso! Acho que em todo esse tempo eu devo ter ficado apenas dois dias sem fazer ou pensar absolutamente nada relacionado ao bebê… Mas vamos tentar, não é?

😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s