Limpando Pincéis com a Esponja de Silicone da Macrilan

macrilan-site-banner-07-esponjas-silicone-14-01-15-ab

Nesse sábado que passou, trabalhei como voluntária maquiando algumas noivas do casamento coletivo que ocorreu na minha cidade. Como os pincéis ficaram bem podrinhos, resolvi fazer dois teste ao mesmo tempo: deixá-los de molho por um dia, como sugerido pela titia Paola, e usar a minha esponja de silicone para limpeza de pincéis da Macrilan, que recentemente adiquiri.

Segundo a titia Paola, deve-se deixar os pincéis de molho por 24h, cuidando o nível da água para não danificar os pincéis, e foi isso que fiz. Segundo a Macrilan, deve-se umedecer as cerdas e lavar os pincéis com shampoo neutro, o qual substituí por detergente. A princípio tudo certo, tudo normal, os pincéis estavam sendo lavados tranquilamente até que um certo pincel da Macrilan, bem comum e baratinho, teve suas cerdas totalmente empurradas assim que comecei a esfregar na esponja de silicone. Eu puxei as cerdas para o lugar e fiquei com elas em uma mão e o cabo em outra mão! Hahaha. Se eu não tivesse pago tão barato nele, eu estaria muito chateada! Acredito que no caso desse pincel a água dissolveu a cola das cerdas… Mas tudo bem, porque os demais continuam inteiros!

Agora com relação à esponja, eu achei uma vantagem em relação à não usar nada porque não destrói nossa mãozinha delicada, né? No entanto, eu já lavei os pincéis com auxílio da luva de silicone de cozinha (porque a original da Sigma é muito cara…) e o resultado é melhor, pois limpa mais rápido! Paguei relativamente barato na esponja, R$ 6,75, mas se considerar que existem luvas (não de silicone, é verdade) de cozinha por R$ 12, então prefiro comprar uma luva exclusivamente para isso. Minha compra da esponja foi para não misturar utensílios de cozinha com de maquiagem, não é? Acho pouco higiênico… Até porque depois de usar a esponja, parece que ela ficou com uma camada de resíduo de base que não consegui tirar nem com mergulhando ela no álcool, logo, não sei quão higiênica ela é e agora tenho mais certeza de não misturar as coisas!

O interessante da esponja e qúe ela é exatamente igual ao limpador para o rosto que vinha junto do sabonete facial Go 360 Clean, da L’Oréal, que comprei em Nova York há alguns anos. O chato é que eu coloquei ele fora há um ano porque achei que não precisaria mais, com o “advento” da esponja Konjac e principalmente de minha rotina de esfoliação. E o pior mesmo é que a do Go Clean era mais anatônica, mais confortável entre os dedos do que a da Macrilan…

Impressionante como as coisas são… Acho que vou começar a guardar tudo porque tudo pode ser reutilizado nessa vida! #horderalert

😛

2242015115018_img4-miniaturas-clinique-day-v2-land

Anúncios

Uma resposta em “Limpando Pincéis com a Esponja de Silicone da Macrilan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s