Utilidade Pública: Cores de Bases TimeWise Mary Kay

728x90_Maquiagens (1)

bases Mary Kay| NND.162

Essa semana eu estava organizando as maquiagens e fiquei olhando para a quantidade de bases de mostruário/material que tenho da Mary Kay… Lembrei de como muitas consultoras não tem todas as cores de base para mostrar para suas clientes e até mesmo daquelas que não podem investir e vendem Mary Kay de “revista” e pensei: “Vou fazer um post sobre as bases!”.

Pois bem. Abaixo estão as cores de base que possuo. Na primeira foto ainda molhadas. Já na segunda, secas.

Cores de bases Mary Kay| NND.163

bases Mary Kay| NND.164

No cartão já é possível notar o quanto existe diferença na tonalidade de fundo das bases. Eu tentei achar um padrão do tipo “ímpares amareladas e pares rosadas”, mas não encontrei.

[Mais sobre Mary Kay? Base TimeWise acabamento matte, Base Mineral em Pó.]

Queria chamar a atenção para o fato de não haver nenhuma auréola de óleo ou umidade ao redor. NENHUMA. Em geral quando vejo testes de bases ou cores expostas em folhas de papel e cartões, sempre vejo a auréola de óleo ao redor. Então fiquei realmente feliz de saber que a propaganda é real: essa base TimeWise acabamento matte é realmente livre de óleo, sem contar os componentes minerais… Perfeita para a pele oleosa!

[Você já conhece a técnica da PELE PERFEITA? Clique aqui e confira!]

As cores aplicadas no braço seguem a sequência acima.

Cores de bases Mary Kay| NND.163

Cores de bases Mary Kay| NND.164

Com a pele de fundo fica mais evidente a tonalidade de fundo de cada cor, além da diferença de cor entre a base seca e molhada. Veja se você me ajuda e me diz o que acha com relação a tonalidade de fundo:
Ivory 6= rosa, Beige 1= amarela, Beige 3= rosa, Beige 4= neutra, Beige 5= amarela, Beige 6= neutra/amarela, beige 7= neutra/rosa, Beige 8= rosa, Bronze 1= amarela, Bronze 2= neutra, Bronze 5= laranja (Sério. Laranja!)

Uma amiga me disse uma vez que as Ivories seriam todas rosas, as Beiges, amarelas. Mas eu discordo, pois a Beige 3 é muito rosa aos meus olhos!

Enfim! Se você tem alguma cor diferente dessas, manda uma foto para completarmos esse post! #NNDdevocê

[Você sabe com que outra base famosa a TimeWise se parece? Clique aqui e confira!]

Aproveito o assunto para lembrar daquela dica bacana: “Se você comprou uma base da cor errada, ou muito clara ou muito escura para sua pele, nem tudo está perdido. Use-a para valorizar seu rosto com a técnica de iluminação e contorno!

bases Mary Kay| NND.166

A propósito, minha cor é a Beige 4, e uso NC20 na MAC.

😉

Gostaria de lembrar que comprar produtos de pele sem testar é muito difícil. Aproveite que a Mary Kay disponibiliza a troca de produtos comprados em até 30 dias, caso você não esteja satisfeita com a sua compra. Também, opte por se tornar cliente de uma consultora que faz disso o seu trabalho principal, que investe em mostruário e satisfação dos clientes. Ou seja, procure quem faz um bom trabalho! Com a expansão da marca no país, você encontra consultoras em todos os lugares. Então, procure quem realmente se importa com a satisfação do cliente, pois as chances de você se frustrar será incrivelmente menor!

P.s.: Mais sobre Mary Kay? Base TimeWise acabamento matte, Base Mineral em Pó.

header_desktop

EBOOKANÚNCIO.004

Anúncios

62 respostas em “Utilidade Pública: Cores de Bases TimeWise Mary Kay

  1. A minha pele é bem oleosa, não tenho muitas espinhas, são mais aqueles carocinhos que não chegam a crescer muito. To em busca de uma base boa que não deixe muito oleosa a pele e que seja tanto para o dia quanto para noite. Vi que a Vichy tem uma que é normaderme … para pele oleosa, mas não sei se é boa!

    Curtir

    • Vic, eu vi pela net que a linha normaderme ajuda a retardar a oleosidade mas não faz milagre. Eu não conheço o resultado na pele porque nunca usei.
      Eu tenho o mesmo problema que você com relação às espinhas. Eu chamo de “tentativa de espinha” porque parece que só promete mas não aflora. Haha
      Eu me dei muito bem com a base da Mary Kay mesmo, mas às vezes acho meio pesada, dependendo da ocasião. Gosto muito da base que tenho da Bourjois, a 123 perfect, mas ela é um tanto cara além de difícil de achar.
      Acho que pelo custo x benefício vale a da Mary Kay. Faz uma sessão de beleza para experimentar a base e vê como tu te sente e que efeito ela tem na tua pele ;).

      Curtir

  2. Oi, eu comprei a base Beige 3, mas estou achando um pouco clara para o meu rosto, e dá muita diferença quando passo para a cor da pele do pescoço. Devo comprar a Beige 4 que seria um tom mais escuro?

    Curtir

  3. Oi! Tudo bem?
    Posso dizer que ameeei seu post? Há algum tempo venho procurando resenha das cores dessa base, to muuito afim de comprar uma mas não fazia ideia qual cor deveria escolher. Usei um daqueles sites que vc seleciona uma base que já possui e ele diz qual é sua cor correspondente em outra marca. Minha cor na MAC é a NC 35 e o site me indicou a Beige 6 da Mary Kay. Deu pra ver bem a cor dela com seu swatch, acho que essa cor vai ficar bem em mim sim. Obrigada pela ajuda, mesmo que indireta! 🙂
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Anna!
      Então, essa questão da base é muito delicada. Eu não tenho como avaliar essa questão sem conhecer seu tom de pele. Na verdade o maior erro que fazemos é comprar produtos online, sem experimentar. No entanto, nem sempre temos opção. Como você comprou essa base? Se foi com consultora da marca, contate ela e peça a troca. A empresa garante 100% de satisfação, então você tem trinta dias para fazer a troca. Converse com a consultora pois se ela pretende te manter como cliente, ela não verá problema em trocar o produto caso ele não esteja muito usado. Caso tenha comprado online, sugiro que revenda no enjoei ou algo assim, para não ficar no preju!

      Curtir

  4. Olá!
    Adorei sua análise das cores. Muito completa! Vc sabe dizer se a cor beige 6 é muito escura em relação a beige 5? Comprei a beige 5 e achei amarelada p mim apesar de ter ficado bom. Estou na dúvida se a beige 6 ficaria melhor. Já a beige 4 ficou muito clara.
    Obrigada!
    Beijos!

    Curtir

    • Oi, Adriana!
      Olha, na minha opinião com base nas cores no swatch do meu braço, eu acho a beige 6 mais escura que a 5 sim. No entanto, se você já tem ela, e caso não possa trocar, acho que uma gotinha da 4 ou 6 misturadas a sua 5 pode amenizar a coloração amarelada que ela tem. Mas é bem complicado dar opinião sem poder analisar e testar. Se você conhece consultoras, peça para elas testarem Todas as cores do mostruário pra você, pois testar na pele é a única maneira de ter certeza! A ideia de Mary Kay é exatamente que as consultoras invistam em mostruário para que a cliente não fique insatisfeita, afinal, teria conseguido escolher com base em uma gama de possibilidades… Mas se esse não foi seu caso, acho que pode tentar amenizar misturando com outra cor ou ainda aplicando um pó mais rosado que vai amenizar o amarelado da base…
      Enfim! É complicado, mas espero ter ajudado.

      Curtir

    • Eu não conheço todas as cores de base, apenas as que tenho listadas nesse post. No entanto, amarelada abaixo da beige 5, talvez a beige 2 (não sei!), mas acredito que seja muito clara para quem achou a 5 apenas um pouquinho escura.
      Teste a beige 4 que, mesmo sendo neutra, talvez você consiga jogar com um pó mais amarelado…

      Curtir

  5. Olá! Era só pra fazer uma observação 😊 Eu sou morena/amarela e comprei a beige 7 (experimentei a bronze 1 e ficou escuro pra mim) e de fundo amarelo essa base não tem nada, ela me deixa meio cinza/rosada… Não deu certo pra mim, meu corpo é ” amarelo” e meu rosto fica cinza/rosa. E aconteceu comigo o mesmo que você disse, a consultora não tem bases para experimentar, então a gente compra nela na sorte! Então, não pretendo mais comprar nessa vendedora 😞

    Curtir

    • Fabi, a princípio existem alguns testes que se faz para saber. Por exemplo: coloque um tecido dourado ao redor do pescoço; depois, um prateado. Se você se sentir mais bonita com o dourado, seu subtom é quente; se com o prateado, seu subtom é frio. Se com ambos, é neutro! O mesmo acontece ao usar uma blusa branca e uma bege… Você pode procurar mais sobre isso online que encontrará vários testes!

      Curtir

  6. Olá tudo bem? Vc será que vc consegue me ajudar?? Eu uso a Beige 3 e fica perfeita p mim.
    Mas agora no verão preciso de um tom mais escuro. Qual seria acima dela com fundo rosado??
    Muito obrigada!!
    Bjs Mari

    Curtir

  7. Minhas flores… sem querer me meter ja me metendo
    Vejam bastante tutoriais de bases mary kay
    A qualidade eh otima.. a gama de cores tambem comparado a demais marcas nacionais,porem, todos os tons qnd espalhados ao rosto, cabem um aspecto esbranquiçado/cinza, mesmo os de tons ameralados, inclusive os tons de pele negra e acredito q a luz influencie em algum componente da fórmulA para dar essa impreção.
    Ainda nao vi uma pessoa no qual nao ficasse assim Alem da Alice Salazar. Acredito tbm q seja característica da base..
    Me corrijam se eu estiver errada pessoas.
    Bjones

    Curtir

    • Vivi, o que acontece é que por não ter filtro solar e sim bloqueador solar físico, a luz reflete nos componentes específicos como o titânio e o zinco e “estoura” com o flash. No entanto, não noto esse aspecto esbranquiçado a olho nu nem com uso de flash profissional. Então, eu ainda confio nessas bases para usar em festas de formatura, casamento e tal. Talvez tenha que sacrificar o selfie, mas garante o álbum! 😉

      Curtir

  8. Olá! Tudo bom? Adorei sua resenha, muito esclarecedora. Mas gostaria da sua ajuda, eu sou bem branquinha e tenho subtom amarelado além de pele super oleosa e acneica, atualmente uso a base da revlon colorstay 24h na cor sand beige mas acho q ela tem um fundo mt neutro e acaba saindo do meu tom, dai estou pensando em comprar a beige 1 da mary kay mas estou com medo de ficar escura rsrs. Tem alguma ivory de fundo amarelado q talvez ficaria melhor? Eu to perdida kkkk. Aguarde resposta. Bjoo

    Curtir

    • Oi, Anna!
      Olha… Depende! A princípio, sim. No entanto, a cor Bronze 5 eu acho meio laranja, o que significa que tem um componente rosado. Eu não sou expert nas cores, pois conheço apenas as que tenho e estão listadas nesse post…

      Curtir

  9. Queria ter visto isso antes! Usava a bronze 2, e como estava um pouco escura, comprei a Bronze 1. Que decepção! É muito laranja, parece que acabei de andar no sol. Mary Kay tem tannntas opções de pele branca com uma variação mínima, é triste as opções para negras variarem tanto.

    Curtir

  10. Oioi tudo bom?
    Em primeiro lugar amei o post..
    Queria uma ajuda, comprei a beige 4…
    Passei e ficou meio claro… um tom a menos… o meu sub tom é amarelado, se eu pegar a beige 5, será que daria certo?

    Lena que não dá para mim mandar uma foto…

    Curtir

  11. Oi boa tarde.Gostaria de tirar uma dúvida .Se podesse me ajudar ficaria grata.Eu uso a base liquida da mk da timewise bege 5 e a em creme beige 2.Eu estou querendo comprar de uma marca chamada kiko milano em creme.Vc poderia me ajudar.Meu tom de pele é quente,amarelado.Obrigada.

    Curtir

  12. Laura, eu gostaria, mas não posso te ajudar!
    Aqui no interiorrrr não chegou Kiko, ainda. Eu queria muito uma base deles porque só conheço produtos para olhos, basicamente!
    Desculpa…
    Mas se conseguires comprar como deseja, me dá um retorno contando o que achou do produto?
    Boa sorte!

    Curtir

    • Oi, Gislene!
      Como digo no post, entendo a Beige 8 como fundo rosado. Eu conheço pessoas morenas/pardas que usam essa base, mas eu não tenho como afirmar se fica bom, se combina com uma pele específica porque não conheço a pessoa em questão. Por isso sempre digo: Mary Kay dá a oportunidade de você testar os tons de base. Procure uma consultora que tenha um bom mostruário para que você não acabe com um produto errado. Ainda assim, se não está satisfeita com o produto, após a compra você tem 30 dias para trocar com a sua consultora… 😉

      Curtir

    • Kaille, acredito que a melhor maneira de acertar o tom da base é experimentar na pele. A beige 1 para a 5 tem muuuuita diferença. Eu não me arrisco nunca em dizer “compra tal cor” porque é muito leviano. A escolha da base já é difícil quando se conhece a pele, sem conhecer, é impossível. Sugiro que encontre uma consultora que tenha um grande mostruário de cores para que você não compre a base errada novamente. Como a beige 5 é uma das cores mais vendidas no Brasil, as consultores costumam ter muitas em estoque. Talvez você não tenha tido sorte com a consultora que lhe vendeu “errado”…
      De qualquer forma aconselho o site https://findation.com/

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s