Links da Semana (e um pouco de blablabá)

Primeiro Links da Semana de 2015!

Aproveitando a estação que tanto maltrata os cabelos para dar a dica de como aplicar máscara capilar em casa!

Tratamento capilar Sephora

Super útil o post da Marina Smith com alguns dupes de batons da MAC.

Dupes MAC

Fiquei muito feliz com a notícia de Ano Novo da Lisa Eldridge: nova diretora global de criação da Lancôme! Adoro ela e deixo com vocês o site recheado de vídeos!

Lisa

A Jéssica Flores mostra de como “acerta” a cor da base quando seu corpo tá bronzeado e seu rosto não.

Cor da base para bronzeado

Belíssima maquiagem para noivas e formandas em tutorial da Bruna Tavares. Ela arrasa, mas essa câmera é demais!

Tutorial

Por fim, uma ajuda na casa: 25 tutoriais de como dobrar coisas! Haha.

Dobra

(Lembre de clicar nas imagens ou palavras coloridas para ser direcionado aos links.)

🙂

Tentando voltar a rotina de posts, mesmo que ainda em férias, senti uma grande dificuldade em escolher links dentre meus feeds desta semana. Na verdade, tenho sentido dificuldade há um longo tempo. O ano de 2014 foi um ano de trabalho intenso em torno de posts e notei que passei a dedicar muito mais tempo em produzir conteúdo e muito menos tempo em acompanhar blogs que há tanto tempo sigo. Tenho sentido uma mudança de perfil no que realmente me chama atenção. Ao longo deste ano eu passei a comprar menos produtos, menos roupas, menos tudo! Eu deixei de me interessar nas novidades de beleza, ou ao menos passei a me interessar muito menos… Me interessei menos ainda em moda, visto que nunca fui muito ligada mesmo. Passei a me interessar mais nas maquiagens em si, independente dos produtos e, também, em como me sinto quando estou maquiada e “bem cuidada”, sabe?

Acho que cansei um pouco desse lado mais “ditatorial” da beleza. Essa idéia de que para estar bonita temos que usar produtos TOP de linha e estar a par dos últimos lançamentos. Sinto que isso não faz mais parte de mim… Quanto mais lido com a maquiagem, mais noto que beleza vai muito além do que vemos por aí e, até mesmo, por aqui. Talvez eu não consiga expressar pelos posts que publico o que a maquiagem significa para mim e qual é o meu intuito em escrever sobre ela, mas vou tentar trabalhar nisso ao longo deste ano. Gosto muito de diversos blogs largamente conhecidos como o Dia de Beauté, que adoro, e o Garotas Estúpidas, por exemplo, mas a verdade é que não existe conexão entre a realidade delas e a minha. Adoro ver os vídeos de Vic e suas zilhares de bases, porém, nenhuma delas eu tenho na minha penteadeira. Além disso, eu nem almejo ter. São marcas cujos preços eu nem pensaria em pagar os preços cobrados por simplesmente achar desnecessário. No GE, eu vi um post sobre “dicas para pernas perfeitas no verão”. De onde vem o conceito de pernas perfeitas? Minhas pernas tem de ser perfeitas para mim e não os outros…

Ultimamente tenho passeado um pouco pelo lado filosófico das coisas e a beleza não fica de fora. Me vejo descontente com a “beleza por beleza” ou a padronização da beleza. Adoro base, rímel e etc, mas gosto porque faz com que me sinta mais bonita, mas não faz com que eu apenas me sinta bonita caso eu esteja fazendo uso desses produtos! Talvez o assunto ainda não seja largamente abordado da maneira que eu mais gosto: beleza como ferramenta de autoconfiança e empoderamento feminino… Para mim, esse é o melhor ponto da maquiagem e da beleza como um todo.

Cada vez menos fico por dentro das novidades em produtos e até me canso de ver cinco blogs diferentes mostrando o mesmo produto na mesma semana. Somos estimulados de todos os lados a consumir de forma desenfreada, estimulados a sentir que a compra de um produto ou outro é a razão da nossa felicidade. Não acredito nisso e ao ver tantas resenhas do mesmo produto na mesma semana, sinto que é um pouco “mais do mesmo”. Eu não quero ser “mais do mesmo”, mas conseguir fazer a diferença na vida de alguém, nem que seja uma pessoa só.

Acho que estou precisando de novas referências… Não me entendam mal, algo comum nos dias de hoje, mas não sou contra comprar e adquirir produtos, apenas acredito que se pensarmos na real razão, a razão mais profunda, do porquê estamos comprando aquilo, podemos nos surpreender com o quanto aquela compra é desnecessária.

Ok! Um devaneio de cada vez, né?!

Sorry, mas tô nessa vibe de revisão de conceitos! Haha!

912015102258_imghidratacao-poderosa-finalOKult

Anúncios

3 respostas em “Links da Semana (e um pouco de blablabá)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s