Links da Semana Especial: decoração de Natal

Edição especial para você que, como eu, deixou a decoração por último! Haha.

Vocês já notaram o quão caro são os enfeites e a decoração de natal de forma geral? Este será o primeiro natal no qual eu tenho minha própria casa com espaço para decorações natalinas. No entanto, eu não fiquei nenhum pouco feliz com os preços vistos por aí… Assim, resolvemos investir no pinheiro de Natal e usar os dotes manuais para os ornamentos e decorações de mesa. Na verdade, queríamos muito um pinheiro de verdade, mas como não podemos ter tudo que queremos, (não é?), sossegamos com o falso mesmo!

Então, para inspirar as artistas de plantão, separei alguns links que podem ajudar a salvar seu Natal (e seu bolso!). 🙂

Que tal um pouco de neve na sua casa?

LS44.189

Eu vi por aí umas decorações com pinhas e pensei: onde posso achar pinhas, algo sem custo, para decorar? Em absolutamente qualquer lugar da campanha Gaúcha! Pinheiro e Eucaliptos são plantados para quebrar o vento nesse campo sem fim… Então, compartilho com vocês algumas idéias!

LS44.190

Outra coisa que tenho bastante são garrafas de vinho. E se você pensa que vinho é bebida de inverno é porque nunca tomou um belo vinho branco… Então esse tutorial vale para qualquer época do ano!

LS44.191

Aproveitando que fiz um rancho de gewürztraminer na Almadén, taca-le mais garrafa!

LS44.192

E se você não está com vontade de comprar pinheiro e ornamentos para ele, passa na papelaria que ela pode salvar seu Natal!

LS44.193

E já que usaremos tantas garrafas, não devemos desperdiçar as rolhas!

LS44.194

O Natal não precisa ser uma ditadura para nosso bolso e nem tudo precisa ser da China! Coloque suas mãos na massa e encha sua casa com seu amor!

O que eu fiz, foi coletar pinhas, pintá-las, usá-las em alguns arranjos simples e também na árvore de Natal que compramos. Nós não pensamos direito na hora de comprar a árvore e acabamos com uma árvore de 2,40m de altura por mais de 1m de largura. Quase não coube no espaço, mas é linda… Eu pretendia comprar fitas e várias bolas e bichinhos e zaz, mas a medida que as pinhas ficavam prontas eu ia perdendo a vontade de colocar mais coisas… Além disso, vocês viram o preço dos enfeites de Natal? Jesus não aprovaria esses preços! Hahaha! Como eu mesma não passarei o Natal em minha casa, não estou tão preocupada com a decoração, apenas tentei deixar do jeito que me agrada. O resultado foi simples e até pombinhas de pano entraram na dança:

NATAL.117

O boneco de neve ganhei da minha tia quando ela veio à minha cidade. Já os ursinhos polares, ganhei da minha mãe no mês passado. Não fiz nem comprei guirlanda para a porta e demais decorações. Eu realmente gostei das pinhas! Quero plantar pinheiros em casa para ter pinhas vitalícias! Haha.

Inspire-se com os links e solte a artesã em você!

3minis20141215

bazardez

Anúncios

Uma resposta em “Links da Semana Especial: decoração de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s