Dream Pure 8-in-1 BB Cream – Maybelline (Jade)

PREP POSTS 2014:2015.095

 

Como mostrado no vídeo de compras da Alemanha, comprei o Dream Pure BB Cream da Maybelline há cerca de dois meses em Viena, na Áustria. Eu não conhecia este BB que já existe há mais de ano lá por fora, mas que recém chegou à nossa terrinha. Pelas resenhas que vi, ele foi lançado exatamente no período que eu estava na Europa. Acabei comprando dois, mas nem precisava, não é? Hehe. A menos que a versão brasileira, como a do Dream Fresh, seja diferente da gringa. Aí é fogo…

Segundo a marca (tradução livre):

O primeiro BB cream que combate a acne, ajuda a tratar sua pele com oito benefícios! Com 2% de ácido salicílico, para pele mista a oleosa e com propensão à acne.
O Dream Pure BB Cream é um único passo para pele mais bonita hoje e mais saudável amanha!
– trata a pele;
– corrige imperfeições;
– minimiza a aparência dos poros;
– reduz a vermelhidão;
– se ajusta ao tom da pele;
– hidrata e suaviza a pele;
– melhora e clareia a pele;
– sem óleo e leve na pele

Vamos conferir?

PREP POSTS 2014:2015.096

O que eu achei:

Ele tem uma cobertura bem legal e é confortável. No entanto, nos dias de umidade, eu sinto ele na pele, como se não secasse por completo, o que exige a aplicação do pó. Ainda assim, ele é infinitamente mais seco do que o Dream Fresh, ao menos a versão brasileira (não conheço a versão gringa). Você pode ver pela foto que a pele não fica com aparência totalmente seca, tanto que existe “brilho” na testa. A pele fica, sim, uniforme e a vermelhidão quase imperceptível. Além disso, é possível, para mim, sentir a presença do ácido salicílico porque o produto na pele, tanto o cheiro quanto a sensação, me remetem aos produtos que eu usava na adolescência, como um hidratante com FPS e cor, para pele oleosa, da ClearSkin (Avon), o qual acredito que não exista mais.

Se o Dream Pure BB Cream trata e diminui as espinhas ao longo do tempo, não sei. Desde o inverno não tenho problemas com espinhas. Na TPM, uma costuma dar o ar da graça, mas não chega a se desenvolver… E como não uso o BB Cream todos os dias, não posso afirmar seu resultado em longo prazo.

Eu insisto bastante nos BB Creams, mas a verdade é que eu me sinto mais confortável com as bases que possuo. Como FPS 15 é pouco para nosso Brasél, acho importante uma proteção extra antes do BB ou base e não gosto do resultado protetor solar + BB porque parece muito melecado para mim. Mas uso o BB Cream sozinho quando vou fazer algo rápido, como ir no mercado.

Com relação a segurar a oleosidade, ele, sozinho, segura mais que todos os outros BBs que possuo, mas não faz milagre. Aplicar o pó para finalizar e reaplicar depois de certo tempo é o que melhor “segura”.

Abaixo uma amostra das texturas do Dream Fresh (BR) e do Dream Pure (EU):

PREP POSTS 2014:2015.097

É notável como o Dream fresh é mais líquido. A cor da esquerda é a CLARO no Brasil e a da direita a MÉDIO da Europa. Achei a clara deles rosada demais! A nossa já acho rosada também….

Pelo que vi do Dream Pure Brasileiro, a consistência é a mesma, no entanto, a cor CLARO do Brasil me pareceu muito a média da Europa…

O valor que paguei na Europa é equivalente ao valor do Brasil, então, ponto pra nós!

🙂

P.s.: Mais sobre BB Cream? Dream Fresh BB, Skinfood Peach Green Tea BB, BB Cream para Olhos.

topo-estojo-pinceis2

lancome20141203

Anúncios

Uma resposta em “Dream Pure 8-in-1 BB Cream – Maybelline (Jade)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s