Base 1, 2, 3 Perfect – Bourjois

123Perfect.085

 

Comprei a 123 Perfect da Bourjois quando procurava uma base não tão sequinha para levar comigo na viagem para Alemanha. A idéia surgiu depois de ouvir depoimentos quanto ao clima da região. Como minha base preferida, a TimeWise da Mary Kay, é super matte e específica para a pele oleosa, eu resolvi testar essa base da Bourjois, pois a marca é conhecida por suas bases serem bastante hidratantes. No entanto, eu não queria gastar uma grana em uma base que não conseguiria usar depois, não é? Então, procurei a base de acabamento matte da marca e dei o tiro no escuro!

Segundo a marca (tradução livre):

Corrige seus problemas de pele com três pigmentos corretores, deixando sua pele perfeita.
Essa base deixa sua aparência descansada, radiante e perfeita por até 16h.
Seus pigmentos são:
1. Amarelo: corrige olheiras e confere um look descansado;
2. Malva: deixa a pele radiante;
3. Verde: corrige os pontos de vermelhidão para deixar sua tonalidade mais uniforme.
Fórmula leve dá a sensação de uma segunda pele, com 24h de hidratação, FPS 10 e ingredientes como a flor de algodão, para hidratar e manter sua pele livre de oleosidade.

Como podem ver, a descrição fala de hidratação e nada sobre pele oleosa, matte e etc. No entanto, eu li online – e comprovo in vivo 😛 – que o acabamento é semi-matte, o que dá alusão à pele oleosa. Além do acabamento que “me gusta”, a base é de cobertura média.

123Perfect.086

A cor é 52 (Vanilla), é um meio termo entre o líquido e o cremoso e, como pode-se notar na foto, ela realmente trabalha bem com as diferentes colorações na minha pele. As olheiras ficaram ok e as áreas vermelhas não sumiram por completo mas, na minha opinião, ficaram “naturais”. As manchas não desaparecem mas ficam bem suaves.

Usei essa base ao longo de dois meses. Ela serviu ao propósito da viagem, embora eu a tenha trocado pelo novo BB cream da Maybelline no decorrer da viagem… Eu gosto do acabamento, da cobertura e do conforto. Eu já utilizei por longos períodos de tempo e não notei transferência de produto. Já utilizei a base em diferentes momentos e climas e tive problemas apenas quando os dias estão muito quentes e úmidos. Por duas vezes, a base saiu ao redor do nariz e deixou a pele naquele aspecto mosaico, com regiões com e sem base. Isso aconteceu com e sem o uso do primer. É uma pena, pois é uma base leve e com uma boa cobertura. Seria ideal para usar no verão, mas é bom lembrar que comprei essa base exatamente porque queria um toque hidratante para o inverno.

Paguei US$24 no La Riviera Free Shop, em Rivera (UY). É uma boa base, mas o preço, mesmo no free shop, é bastante salgado. Não encontrei em lojas oficiais no Brasil.

Confira a base em looks já postados no blog, como Brilho com Sombras Mary Kay, Verde Brilhoso e Se eu fosse uma sereia

P.s.: Mais sobre bases? Base Líquida Toque de Natureza, Base ColorStay – Revlon.

😉

Blackfryday

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s