Dica para a Pele Perfeita – Stila e MUFE!

Estava eu passeando pelos sites dessa nossa grande rede e me deparei com essa publicação da PURETREND. Embora eu não concorde com algumas práticas, sempre é bom sabermos o que os TOP TOPs estão praticando mundo afora…
Fiquem com a publicação na integra!
#repost

Maquiagem: experts da Stila e Make Up For Ever ensinam como fazer pele perfeita

Publicada Quarta-feira 20 agosto 2014 , 15:20Confira as dicas de Sulema Fernandez-Honn e Damian Castellanos, que estiveram no Rio de Janeiro à convite da Sephora.

Como construir a pele perfeita na maquiagem: confira as dicas

Como construir a pele perfeita na maquiagem: confira as dicas

Toda grande marca de maquiagem conta com um time de experts que tem como missão divulgar mundo afora os truques de beleza desenvolvidos pela empresa mundo afora. E toda beauty addictedque se preze não deixa passar as dicas de grandes profissionais, não é mesmo? Principalmente se forem para construir um make mais natural e duradouro. Recentemente, Sulema Fernandez-Honn eDamian Castellanos, maquiadores da Stila e Make Up For Ever, respectivamente, estiveram no Rio de Janeiro a convite da Sephora e contaram o caminho das pedras para construir uma pele perfeita.

Primeiro passo“Para conquistar uma maquiagem que dure por horas, é preciso estar com o rosto limpo. Sem isso, não temos bons resultados”, conta o make up artist da MUFE. Ao contrário de muitos profissionais, Damian é contra o uso de itens que não são maquiagem nesta etapa. “Eu não gosto de usar cremes, porque eles possuem componentes oleosos, que não deixam os produtos ficarem por mais tempo na pele”, explica. Por isso, a solução do profissional é deixá-los para uso noturno. “Uso hidratantes para a hora de dormir, que é quando a pele está mais propícia à recuperação”.A Stila foi uma das primeiras marcas a investir no primer e esse é um dos cosméticos queridinhos de Sulema. “Um bom primer prepara, matifica e corrige. O nosso ainda reúne três tonalidades – pêssego, verde e lilás -, que ajudam a uniformizar o tom”, conta. De acordo com a expert, ele ainda pode ser usado por homens e é ideal também para quem não é fã de base, mas quer manter o rosto livre de imperfeições.Segundo passoA cobetura da pele pode ser feita de duas formas, com tinted moisturizer e com a tradicional base. “Existem vários acabamentos de ambos os produtos, é possível achar versões matte, iluminadoras, bronzeadoras, entre outras. Depende do gosto e do tipo de pele da pessoa”, conta Sulema. “Acredito que os tinted moisturizers são a cara da carioca e ideal para a temperatura do Rio”.Expert em maquiagem HD, Damian dá a dica: “quem não é artista deve, sim, apostar em base de alta definição. Ela deixa a pele impecável para os selfies!”, explica o maquiador. O produto também conta com propriedades hidratantes, que dão efeito lifting.Terceiro passoGarantir naturalidade na hora de aplicar o blush nem sempre é tarefa fácil e muita gente ainda exagera na dose. Para Sulema Fernandez-Honn, a versão em creme é a alternativa certa para quem quer naturalidade. “Basta aplicar dando batidinhas na maçã do rosto em direção à orelha. Nunca devemos ultrapassar a linha das sobrancelhas, porque não queremos um visual 80’s”, explica. “O interessante é que o blush não serve só para colorir a face, como também os lábios”.Já para a finalização, o pó pode ser a opção ideal para quem prefere um rosto opaco e também para ajudar na fixação. “Aplique um pó translúcido em todo o rosto, em pouca quantidade, como um véu, para não pesar”, conta Damian Castellanos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s