Base Original FPS15 – bareMinerals

BaseOriginalbM.017

Continuando a saga bareMinerals (#aloka) proporcionada, dessa vez, pelo Get Started Kit! Hoje é a vez da base Original.

A bareMinerals trabalha nessa versão em pó com a base matte (opaca) e original (luminosa). Como minha pele é oleosa e quase todas minhas bases são opacas, achei interessante uma base que não adicione oleosidade mas me dê esse acabamento iluminado.

O que diz a marca:

A Base Original Mineral FPS15* pioneira no mercado de maquiagem proporciona a cobertura que você deseja – de leve a alta – e um resultado de pele natural. Sua formula, clinicamente comprovada, minimiza as imperfeições da pele, promovendo um acabamento naturalmente radiante e de pele saudável durante o dia todo. Para uma cobertura perfeita, aplique bareMinerals Base Original FPS 15 com o pincel para face Full Flawless.
Formulado sem óleos, conservantes, parabeno, fragrância e talco. 

A base é um pó fino, como a grande maioria das bases mineral em pó. Para tentar acertar a cor, eu me utilizei do site da bareMinerals que reserva um link exclusivamente para sabermos nossa tonalidade de base. Confira aqui.

Considerando o que sei da minha pele, com base naqueles teste do tipo “cor das suas veias”, “você se sente mais bonita de dourado ou prateado”, “você fica melhor de cabelo vermelho ou marrom acinzentado”… Haha! Assim, minha tonalidade de base pareceu ser o fairly light. Como eu fiquei em dúvida nas cores, mas a cor da base matte que vinha de brinde na compra era exatamente a cor que me deixou em dúvida, resolvi comprar essa mesmo.

Abaixo, uma amostra da cor em pó e aplicada concentrada no interior do antebraço.

BaseOriginalbM.018

Aplicada no rosto, em uma camada com o primer da marca, o resultado é esse:

BaseOriginalbM.019

Ela ficou um pouco mais clara que minha pele, mas nada que ao devolver a cor ao rosto com blush não resolva! Eu sempre tiro a duvida perguntando para o meu noivo se está tudo certo com meu rosto. Como ele costuma achar maquiagem algo “estranho”, ele é meu parâmetro para saber se estou ridícula! Haha.

Com a maquiagem completa ficou assim (sem flash):

bmfinal

Eu gostei muito da sensação da base na pele. É muito confortável. Eu também gostei do iluminado na pele, pois me parece ser mais realista. Porém, eu não gostei que é possível ver meus poros. Mas acredito que uma camada a mais de base poderia resolver o problema. Também desconfio um pouco do meu kabuki da Contém 1g, pois acho que teria uma melhor aplicação se suas cerdas fossem mais finas. Utilizei a base para bater perna na cidade em um dia de calor e não vi diferença ao chegar em casa. Eu suei, então o rosto não estava tão “flawless” como quando recém aplicado, mas também não notei pontos sem base.

Recomendo.

A Base Original FPS 15 está disponível através deste link, no site da Sephora* e também no site da bareMinerals.

😉

*Loja Parceira: comprando através dos links desse post você está ajudando o blog.

must-have092014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s