Isso é um look real, minha gente. Não, nada daquelas pessoas chapadas de base, com tanto produto para compor o look que parece que foi preciso uma empilhadeira para colocar aquilo tudo no lugar – penso sempre nas “plastics, do Meninas Malvadas! Não. Meu negócio é praticidade e carne. Sim, carne! Somos feitos de carne e ossos e isso deve ser transparecido em uma maquiagem. Eu acho, sim, muito bonitas as maquiagens das super gurus do youtube, daquele tipo que pensamos: “Nossa! Que coisa magnífica!”. Sim, eu também acho. Mas acho incompatível com a vida real, com a festa, com as muitas horas suando na balada, com o beijo na boca, com as lambidas malucas dos amigos loucos e bêbados (vai me dizer que seus amigos não ficam bêbados?)…
Acredito na filosofia “pele tudo”. Sou uma pessoa discreta e sigo a linha “menos é mais”. As melhores dicas que já recebi foram as de Beto França quando disse (mais ou menos assim…): “O segredo não é a quantidade do produto e sim o que ele faz.” e “Menos é mais. A moda é um make cheguei, mas a tendência é o make minimalista e elegante.”. BEIJO, BETO! Te sigo para a vida!!!
Acho interessante o poder de transformação da maquiagem como se vê em drag race e mais…
Por exemplo, esses 28 “antes e depois”… Alguns eu nem reconheceria a pessoa se não houvesse uma foto dela logo ao lado! A transformação é muito legal, mas não acho nada interessante se fiar nela de maneira a não aceitarmos quem somos. Nos tornarmos mais bonitas sendo nós mesmas e não uma nova leitura de nossas feições. Maquiagem é autoconfiança aplicada em seu rosto, mas apenas quando você se conhece o suficiente para saber o que deve ser realçado e minimizado, não transformado… Vejo que a maquiagem se torna uma máscara para algumas pessoas e eu realmente não acredito que deva ser assim. Entendo que a pessoa se sinta melhor, mas ela está apenas encobrindo os problemas que tem em relação a si mesma.
Ok. Fiz #aloka da opinião, mas… #prontofalei! Hahaha.
Voltando…
Então o look é simples e deve ficar excelente em pessoas com a pálpebra “normal”. O interessante de ter olhos encapsulados é que o que fica bom em mim fica bom nas demais, mas o contrário não é verdadeiro! :s
Apliquei:
1. Sombra rosa (Tea Rose – Mary Kay) na pálpebra móvel, com exceção do terço externo;
2. Marrom médio (Naked 2 – Naked Basics réplica, Urban Decay) no “côncavo” fictício, para efeito de profundidade;
3. Marrom escuro (Faint – Naked Basics réplica, Urban Decay) no canto externo (terço externo) da pálpebra móvel e subindo um pouco para o côncavo. Usei a mesma cor bem rente aos cílios inferiores.
PRONTO!
Simples assim!
Bom final de semana e, lembre-se: a autoconfiança está em você. Só você. Mais ninguém!
🙂
Concordo com você, essas maquiagens ficam muito bonitas em videos no youtube, mas na vida real fica muito exagerado, gostei muito da sua make, simples e linda! Se quiser dar uma passadinha no meu blog, sera bem vinda..beijos
http://bremede.wordpress.com/
CurtirCurtir