Um conto sobre a pele mista a oleosa: resumo do ano

pele.299

Pois já faz quase um ano que postei sobre um “achado” para minha pele mista a oleosa e desde então muita coisa mudou… Também já contei para vocês minha experiência com o sistema 3-passos da Clinique e também dei uma pincelada do que estou usando na pele nesse inverno. Então, agora vou falar um pouco do que se passou entre esses posts…

Em julho passado, eu encontrei os produtos da L’Oréal que mencionei no primeiro post sobre o assunto pele oleosa. Eu utilizei os produtos até o final, e a duração deles foi de aproximadamente quatro meses. Anterior a eles, eu utilizava o sistema 3-passos da Clinique, o qual voltei a usar também depois. Então, até julho, enquanto ainda utilizava Clinique, tive um problema de ressecamento na zona T, logo com os primeiros frios do ano, ali por maio. Tentei amenizar aplicando de duas a três vezes na emana o Creme Nivea – aquele da latinha – antes de dormir. Porém, o problema se estendeu até quando, em uma compra na Contém 1g, eu ganhei uma amostrinha do Fluido Hidratante facial MD da Contém 1g que custa um olho e um rim, no meu entendimento. Eu fiquei maravilhada que aquele produto levinho daquele jeito havia conseguido acabar com a descamacão da minha pele. Assim, ele se tornou um MUST HAVE e eu o comprei assim que entrou em promoção com 50% de desconto, o que aconteceu apenas em Setembro. Então, como eu notei o quanto o produto era potente, passei a utilizar apenas uma vez na semana, após a esfoliação semanal. 

Quando os produtos da L’Oréal acabaram, voltei para o que ainda sobrara da Clinique. Como o ressecamento começou a retornar de maneira leve, passei a usar o tônico apenas uma vez na semana, seguido do fluido hidratante poderosos da Contém 1g. Quando os produtos estavam por acabar, eu acabei me tornando Consultora de beleza da Mary Kay e a utilizar o gel 3 em 1 – limpa, esfolia e tonifica – para pele mista a oleosa seguido do hidratante para pele mista a oleosa, ambos da linha TimeWise, que previne o envelhecimento da pele, ainda aplicando o hidratante potente da Contém 1g uma vez na semana Nesse mesmo período, eu optei por métodos contraceptivos não hormonais e tudo estava bem até março. Em março deste ano eu mudei de cidade. Saí de Porto Alegre para Santana do Livramento e, desde então, minha pele nunca mais foi a mesma. Seja por coincidência, pelo estresse da mudança, pelo clima ou, sei lá, pela água da torneira, desde que cheguei na cidade eu tenho espinhas na zona T. E são muitas espinhas! Se você reparar, elas estão presentes em todas as fotos do meu rosto desde então! Saem de duas a três em dois momentos diferentes do mês e se unem. Minha pele mancha com extrema facilidade e as espinhas são muitas vezes internas. Espremendo ou não, elas marcam minha pele. Mas voltando ao foco, quando me mudei resolvi fazer uma limpa nos produtos e utilizar aqueles que já estavam por acabar, então acabei por usar um produto da Skinfood a base de albumina para limpar a pele diariamente e dei uma folga para o hidratante porque ainda estava quente mesmo… E quando sentia necessidade, utilizava o potente. Notando a regularidade das espinhas, já em junho voltei a me comportar e utilizar apenas os produtos da Mary Kay, adicionando o hidratante potente com mais frequência durante e semana, antes de dormir, para evitar o ressecamento da pele. Realmente, notei pouquíssimo ressecamento nesse período de frio. E as espinhas continuam firmes e fortes. FIRMES -E- FORTES! Hoje mesmo, saíram mais duas! 😦

Eu não sei o que fazer. Não sei se é a alimentação, o clima, o estado psicológico, não sei! Mas é chato. No momento, tenho mais problemas com espinhas do que tive na adolescência. Minha medida será voltar ao método contraceptivo hormonal. Talvez tenha sido isso que regulou minha pele nos últimos muitos anos e, quem sabe, pode voltar regular a oleosidade agora…

Se alguém já passou por isso, compartilha, please!? Soluções são sempre bem vindas.

🙂Rak.001

01-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s