Comparação: NAKED original e réplica

originaleréplica.243

Com todo o alvoroço online a cada lançamento da marca Urban Decay e, quase concomitantemente, a quantidade de réplicas da marca que são despejadas nos sites de compra (principalmente chineses…) despertam as seguintes perguntas: VALE A PENA COMPRAR A ORIGINAL? VALE A PENA COMPRAR A RÉPLICA? 

Acho que a melhor resposta é “depende”. Depende do que você procura, quer ou valoriza.

Como eu não possuo a original e réplica da mesma paleta (porque achei que não valeria a pena ter duas da mesma…), minha comparação se atém a pigmentação e qualidade do produto e não à veracidade das cores. A imagem abaixo mostra as sombras da paleta Naked 3 original na parte de cima e as sombras da paleta Naked 2 réplica abaixo.

naked original e réplica

As fotos foram tiradas sem flash. É possível notar que as cores mattes são menos “fortes” do que as cintilantes. Acredito que isso se deve ao acabamento mesmo, uma vez que as cores opacas são mais sequinhas do que as cintilantes, as quais aparentam um acabamento molhado. Em algumas cores, tanto na original quanto na réplica, precisei esfregar o dedo várias vezes na sombra para poder fazer com que a cor aparecesse no antebraço.

Na original: as sombras LIMIT e NOONER foram as mais difíceis de “pegar” no dedo e no braço. A sombra DUST precisa de um pouco mais de produto para aparecer na aplicação, pois pouco produto implica em mais brilho do que cor. Ainda, essa sombra solta as partículas de brilho, o que não é muito legal.
Eu não sei se a temperatura dos dedos faz alguma diferença ou é realmente a diferença do material, mas quando passei para a Naked 2 réplica a maioria das sombras se apegavam ao dedo com maior facilidade.
Na réplica: as duas sombras opacas mais fracas, FOXY e TEASE, foram as mais difíceis de aparecerem nos dedos e no braço. Já a sombra BLACKOUT, que também é opaca, se apega com bastante facilidade. As demais são bastante pigmentadas e com o mesmo efeito molhado das sombras da Naked original.

Na questão pigmentação, acho que se não apresentam a mesma qualidade, é bastante parecida. Se você estiver comprando uma paleta da Urban Decay devido a qualidade das sombras, acho que a réplica lhe servirá bem. Já se você quer uma paleta da Urban Decay devido a “segurança” de ter um produto de qualidade e seguro, então eu compraria uma original. Por saber que as leis chinesas não são muito conservadoras com relação a segurança do usuário, acho que se você preza por um produto seguro, a réplica não é a opção certa para você. Também, se você quer comprar sombras da Urban Decay porque você se apaixonou pela cor em si, então não se arrisque com as réplicas pois as cores não são idênticas as originais, ao menos não todas. Ainda, existe variação entre as réplicas. Já vi por aí réplicas com todas as cores idênticas as originais, e outras não, como é o caso da minha.

Aqui estão alguns posts que fazem comparações entre originais e réplicas:

Naked Basics;

Naked e Naked 2, Naked 2 (outra versão);

Naked 3, Naked 3 (outra versão).

No final, tudo depende da sorte!

😉

P.s.: Mais sobre réplicas? Réplica Naked Flush – UD, Réplica Naked 2 – UD, Réplica Smoked Palette – UDRak.001

cb180514-1018-4d99-ac54-924d1e03b39a

Anúncios

4 respostas em “Comparação: NAKED original e réplica

  1. Ja me questionei varias vezes: vale a pena gastar 150,00 numa original sendo q a replica custa uns 6 dolares???? Sera q a replica e tao prejudicial para a pele? No aliexpress tem varias paletas de qualidades variaveis, mas as que comprei nao deral alergia, fixam super bem e as cores sao lindas/ sera q as chinesas tem muito chumbo na formula?

    Curtir

    • Não temos como ter certeza, né? Só sabemos que a legislação deles difere da nossa e lá existem produtos que não são considerados seguros por aqui. No entanto, acho que é escola de cada um usar o que bem entende, desde que não o faça nos outros sem consentimento…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s