As famosas também erram. #fail

Quem nunca cometeu um erro em sua maquiagem, que atire o primeiro lenço matificante! Haha!

Erros acontecem. Alguns são mais graves do que outros, mas o certo é que todos podem ser evitados. Alguns podem ser evitados apenas combatendo a preguiça, outros a falta de atenção… Então, para refletirmos, trago aqui algumas celebridades que cometeram (ou seus maquiadores…) alguns “deslizes” na hora de montar o look.

erros

Nesse primeiro quadro, estão dois erros básicos de preparação da pele: a cor da base, e o excesso de brilho.
A diferença de cor da base em relação ao pescoço e corpo resulta nessa aparência de máscara, que pode ocorrer por preguiça de testar as bases que você tem em casa, como mostrei em um dos Links dessa semana, também por erro na hora de comprar a base, já que grande maioria dos lugares não permitem que você teste a cor, ou ainda por pura falta de atenção. Já o excesso de brilho se dá pela falta de aplicação de pó matificante para finalizar o look ou para amenizar o brilho que pode ocorrer por consequência do calor ou da pele oleosa. Nesse caso, o pó matificante (blotting powder, pó translúcido) é um grande aliado e deve ser reaplicado com moderação, ainda que sempre que necessário.

erros

Nesse segundo quadro, eu reservei alguns excessos. Os chamados “over”, ou demais, acabam por chamar a atenção para o look, mas da maneira errada. Cílios fartos são lindos, mas quando eles aparecem exorbitantes não há como não achar um pouco estranho. Outro erro comum é o excesso de blush e bronzers, que acabam dando um aspecto teatral ao look. Também, todas adoraríamos ter os lábios carnudos, mas atravessar o batom quilômetros além da fronteira dos lábios não engana ninguém… E o olhar dramático? É muito bonito, não é? A não ser que você exagere no pigmento e na largura do pincel e acabe por parecer mais com um animalzinho fofo da floresta do que com uma pessoa…

guaxi.200

🙂Rak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s