Primer Facial- Payot

payot.196

 

Resenha de produto hoje!

Este primer ganhou seu lugar na minha coleção devido a uma caixinha Glossy Box. Eu não compro maquiagens da marca Payot pois eu não gosto do cheiro dos produtos, que, segundo o que li por aí, é o mesmo desde os primórdios da marca. #cheirinhodevó
O que diz a Payot sobre o produto?

Produto para ser usado antes da maquiagem. Proporciona um acabamento aveludado, diminuindo visivelmente a percepção dos poros e linhas finas. Auxilia na fixação da maquiagem. Produz um efeito matificante, eliminando o brilho excessivo da pele. Rápida absorção. 30g
Uniformiza a textura da pele, sem colorir ou interferir na cor da base.

Vamos ver?

payot.197
Em cima: sem primer; Embaixo: com primer.

É possível notar a diferença. Os poros estão visivelmente menores, principalmente no lado esquerdo do nariz (para quem olha)  e a pele não brilha. De maneira geral, ele melhora o aspecto da pele e a sensação é de pele aveludada.
Esse primer realmente seca com rapidez. O ideal é aplicá-lo com os dedos, pois se aplicado com pincel ele aglutina no pincel formando bolinhas que se assemelham a gelatina. É bem chato. Nas clientes, é indicado que se utilize sempre pincel, mas ao tentar utilizar esse primer notei essa particularidade dele com o pincel. Também, esse é aquele tipo de primer que você deve passar apenas uma vez em um mesmo lugar, como aquele da Contém 1g (post futuro), para que ele não “craquele” ou aglutine. Mas, por ser incolor, não é tão fácil ter controle sobre a aplicação…
Com relação da duração da maquiagem, eu não tenho uma opinião formada. Na verdade, sobre nenhum primer! Com a experiência que tenho, noto que o primer prolonga a vida útil da base aplicada de uma maneira geral, pois dificulta a absorção dela pela pele, então demora mais para que a base consiga penetrar nos poros. Mas, em geral, oito horas com maquiagem são OITO horas com maquiagem. Não há milagre que faça com que ela esteja perfeita… Porém, a caçada continua, né?!
Dentre meus produtos, o melhor resultado vem da combinação de primer e base da Mary Kay. Farei posts sobre produtos da Mary Kay com o passar do tempo…

O Primer da Payot custa em torno de R$50.

Rak

destaque-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s