Sistema 3-passos Clinique

Oie!

Como passaram o Carnaval? Estão inteiras? Lembram de algo? Tomara o suco verde da Dessa para ver se cura a ressaca? Hahaha!

Hoje vim contar para vocês minha experiência com o famoso sistema 3-passos da Clinique. Há bastante tempo, vi uns vídeos de uma moça no youtube fazendo juras de amor aos produtos da marca. Ainda, vi que a Camila Coelho também é praticante dessa seita (haha!) e se dá muito bem com o sistema. Então, como boa mulher que sou, eu também quis testar.

3passos.141(Produtos acabados ou quase, no caso do hidratante.)

Para quem não conhece o sistema, a Clinique trabalha com 4 tipos de pele: seca, mista a seca, mista a oleosa e oleosa, classificadas, respectivamente, pelos números 1, 2, 3 e 4.

Minha pele se classifica como 3, mista a oleosa. Eis o que a Clinique fala sobre o sistema para este tipo de pele:

clinique

Essa imagem é do site da Clinique, e os preços são referentes aos menores tamanhos (200ml, 200ml e 50ml).

Comprei esses mesmo produtos pela internet há bastante tempo, no StrawberryNET.com (Clinique Liquid Facial Soap Oily Skin Formular 6F39 200ml/6.7oz) e paguei mais barato do que no Brasil na época.

Os produtos chegaram para mim em outubro de 2011 e foi só alegria. Usei feliz até abril. Porém, sempre achei o tônico muito forte. Ele parece promover uma esfoliação química e isso pode ser um problema para alguns. Quando maio chegou, junto trouxe o frio e meus problemas com o sistema. Logo minha pele ficou ressecada, escamou, e parei de usar o tônico. No auge do inverno, reforcei o hidratante com um super potente: o Creme Nívea. Sim. Aquela coisinha branca que lembra banha de porco! Passava ele três vezes na semana antes de dormir e o hidratante DDM da Clinique diariamente. Mas era como se não passasse nada, pois ficou leve demais para a necessidade da minha pele no inverno.
Insistente que sou, pedi a minha mãe que trouxesse um novo passo 1, o sabonete líquido, da Europa. Dessa vez um para pele mista a seca, para tentar balancear com o tônico que ainda tinha (muito!). Ela pediu para a vendedora o  sabonete de número 2, e a querida entregou o de número 1 na sacola. Só foi notado o erro quando eu já o tinha em mãos. Então, ok! Para o inverno fiz essa experiência: sabonete para pele seca e tônico para a pele mista a oleosa. Gente… O tal sabonete era uma gosma! Sentia que estava passando óleo no rosto (e o mesmo acontece com um demaquilante para pele sensível que tenho também da marca. Blergh!)! Mas usei, né?! Já tinha pago e ele contrabalançava bem com o tônico, que sempre me deixou bastante vermelha, embora os produtos da Clinique sejam todos hipoalergênicos. Quando a gosma acabou, eu resolvi testar novos produtos e acabei com os produtos da L’Oréal (post aqui), os quais gostei muito. Depois deles, voltei para terminar os produtos da Clinique porque é dinheiro, né, gentem?! Mas como já testei por uma semana o sistema Timewise da Mary Kay, sei que esta será minha próxima escolha!

Enfim! Resumindo, o sistema 3-passos para pele mista a oleosa da Clinique funciona para mim em UMA das quatro estações do ano. Ainda, se eu não passar o hidratante logo após o tônico, minha pele fica oleosa em pouco tempo. Isso reforça aquela idéia de que é preciso hidratar mesmo a pele oleosa, para não sofrer o efeito “rebote” – tira toda a oleosidade e a pele entende que precisa de mais!

E vocês? Tem experiência com o sistema?

E o Oscar, gurias? Quanta elegância a maquiagem nude, hein?! Fica bonito, mas a gente fica com pouco material para copiar, né?! Haha!

🙂grav

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s