TAG: Conhecendo Melhor o Blog

Pois é. TAG.
Nunca fui muito chegada nesse negócio de TAG, normalmente não emociono com nenhuma. Porém, achei essa bastante válida, porque eu também gosto de saber o que leva as pessoas a criar um espaço de expressão…

Recebi esta TAG da Luiza, do blog Aspas & Vírgulas, e resolvi responder depois de muita enrolação! Haha.

Regras:

1.  Os blogs selecionados para a tag devem responder as 11 perguntas;

2.  Devem indicar 10 blogs que também deverão responder a tag;

3.  Os blogs selecionados para responder a tag devem ter poucos membros –aconselho 100 ou menos- pois o intuito é de fazermos com que eles sejam mais vistos e unirmos os blogs.

1. Como escolheu o nome do blog?

No dia que resolvi que precisava “me encontrar”, lembrar de pequenas coisas que faziam meus dias mais felizes, pensei que talvez fosse o momento de desenvolver um espaço de expressão. Então surge a dúvida: “Que raios de nome eu coloco nisso?”. Pensei nos blogs que eu gosto e sigo e vi quantos deles falavam em como toda mulher é uma diva e merece o melhor e blá. Bem. Eu não nasci diva, não tenho talento para canto, mas acredito que a vida de uma mulher é uma luta constante para se tornar uma diva completa, diva essa que cuida da casa, da família, dos amigos, do trabalho,  sem perder a identidade e o respeito por si mesma, seja com uma aparência impecável, seja de blusão e calça de abrigo. Tendo a imagem de Cher, Whitney Houston e Beyoncé como grandes divas, só me resta concluir que não sou como elas, e nem pretendo, mas que todas temos o direito de ser tratadas como divas, pois toda mulher é diva por natureza, apenas não se identificou ainda. Assim, sigo na luta de me tornar a grande diva da minha vida.

2. Quanto tempo se dedica ao seu blog?  

Menos do que gostaria/deveria. Gostaria de postar diariamente, mas me falta tempo e conteúdo. No início do blog eu não tinha muitas atividades, então tinha tempo para cozinhar, pesquisar e comprar mais! Com o início das atividades de consultoria de imagem (que nome elegante!), as coisas ficaram mais apertadas e acabo por não conseguir postar as três vezes na semana como havia me comprometido (comigo mesma) desde o início.

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog? 

Não, até porque os comentário precisam ser aprovados. 🙂

4. Pretende mudar algo no blog em 2014?

Sim, pretendo ter maior assiduidade nas postagens.

5. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso? 

Sim. De forma geral, porque não fiz uma receita ou make que gostaria de ter feito para postar, então acabo por não escrever. Ou ainda, porque não estou em um momento muito “diva”e sim mais político/social, então acabo não escrevendo para não chatear quem acompanha o blog pelo conteúdo “mulherzinha”, haha.

6. O que gosta de fazer quando está no computador? 

No computador, vivo fazendo pesquisa. Sim, pois considero que acompanhar blogs do meu interesse é, sim, pesquisa de conteúdo.

7. Quantos livros você lê por mês? 

Nenhum. E não, não tenho vergonha disso. Hahaha.

8. Quantos blogs você visita por dia? 

Já foram muitos. M-U-I-T-O-S. Mas no momento estou sem tempo e acabo por checar rapidamente os mesmos de sempre.

9. Qual blog você visita todos os dias? 

Atualmente, nenhum. Como os organizo no Feedly, todos os posts estão em um mesmo lugar. Assim, vejo os posts sem pensar muito em de qual blog ele faz parte.

10. Quanto tempo está na blogosfera?

Eu tive um blog lá em 2004 de cunho mais aleatório e um pouco social, mas durou uns dois meses. Nem lembro o nome! O Não Nasci Diva nasceu para o meu aniversário deste ano, mas acabei postando mesmo em junho. Assim, ele está ativo há seis meses.

11. Você se inspira em outro blog? Qual? 

Não exatamente. Acho alguns blogs muito legais porque gosto das meninas, como a Vic (DDB), Jeh (Femme Fatale by Jeh) e a Marina (2beauty). Inclusive eu acho que a Marina e eu temos alguma ligação telepática, porque eu penso em postar sobre algo e ela posta sobre o mesmo assunto/produto na próxima semana! Hahaha. Não dá pra deixar pensamento quicando no universo, people! Pensou, postou!

Blogs que indico para esta TAG (não seguem o critério de poucos seguidores, mas…)

  1. Dona de Casa pós Graduada
  2. Doce Quotidiano
  3. Cozinhando para 2 ou 1
  4. Bell Make Up
  5. Quase Mona Lisa
  6. Detalhes e Vaidades
  7. Cozinha Pra Macho
  8. Maquie-se
  9. Avec Veritas
  10. Minha Casa, Minha Lida

🙂grav

Anúncios

5 respostas em “TAG: Conhecendo Melhor o Blog

  1. Eu acho que tu poderia fazer postagens sociais, facilitaria muito pra mim, que costumo ler apenas as manchetes de notícias (tenho preguiça de ler jornal e ao contrário de ti, me envergonho disso). Ah, toda vez que eu tento pensar num nome genial pra blog, decido tirar um cochilo. E copiar/colar o pensamento/execução da tua expressão “diva da minha vida”!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s