Balanço da GlossyBox de Julho: o que realmente testei em agosto

Quase um mês se passou desde que recebi minhas duas primeiras GlossyBox. Então, vim mostrar para vocês o resultado do balanço entre o que veio na caixa e o que eu realmente testei de produtos, lembrando que a ideia inicial (ainda que eu tenho notado que não era uma ideia realista) era testar todos os produtos que vinham na caixinha daquele mês.

Abaixo está a foto dos produtos que vieram, seguida da imagem daqueles que realmente testei.

glossybox.030

glossybalanço.040

Deu para perceber que não foi muita coisa, não é?

O batom e a base eu realmente só testei, até porque a base é muito escura para meu tom de pele. O batom Obsession da Payot é uma cor vermelha muito bonita. É muito confortável nos lábios, não fica melecado nem muito seco, é cremoso e com brilho leve. A base Bare Minerals Original é muito gostosa! Muito mesmo, pena que não é minha cor… Uma vez aplicada ela deixa a pele aveludada, porém brilhosa. Não que ela deixe oleosa, é que ela tem brilho mesmo. Porém, sei que tem uma versão matte.

Com relação aos óleos, o capilar eu usei algumas poucas vezes, enquanto o corporal eu usei o mês inteiro. O óleo de banho Flagrant da Água de Cheiro tem um cheiro suave (baunilha, talvez?) que não fica muito tempo na pele, embora eu o sinta no meu roupão… Ele contém partículas que brilham na luz, algo que inicialmente achei que me incomodaria, mas eu acabei gostando de ficar “iluminada”, hahaha. Eu costumo sofrer com as pernas muito ressecadas no inverno, do tipo que dá vontade de coçar de tanto ressecamento, mas isso não aconteceu desta vez. O óleo manteve a hidratação a ponto de evitar este problema, até então bastante recorrente inclusive usando os cheirosos e caros óleos da Natura Ekos. Usei quase todos os dias do mês (com algumas exceções em dias muito frios que eu não queria sofrer mais tempo embaixo do chuveiro) e o óleo de 150ml está pela metade. Dessa forma, os R$26 do preço do produto valem a pena. O ponto negativo é que não tem instrução de modo de uso. A embalagem diz: “Uso externo”. Oi? Alguém já tentou beber o óleo? Então, por falta de esclarecimento, apliquei no banho e enxaguei rapidamente como faço com todos os óleos. Dizem que o site da GlossyBox explica como utilizar os produtos, mas fiquei com preguiça de procurar isso no site…
O óleo capilar Sublime Oil da Amend eu usei algumas vezes. A primeira vez, foi quando as caixinhas chegaram e eu estava com o cabelo mais para seco do que para úmido. Amei como ele deixou meu cabelo macio aplicando dessa forma. Muito mesmo! As demais aplicações foram com o cabelo recém lavado, antes do uso do secador. Dessa forma eu não notei muitas mudanças. Não senti efeito dos três óleos componentes do produto em meu cabelo, ao menos nada além do efeito que outros óleos mais baratos, como a velha silicone, fazem no meu cabelo. Testei aplicar o óleo no cabelo molhado e não usar o secador, mas ele deixou o cabelo pesado e acho que até fez com que embaraçasse mais. Meu cabelo está chorando por um corte, mas ainda não quero dar o braço a torcer, o que faz deste um ótimo momento para testar produtos restauradores. Com isso, ainda não sei dizer se R$33 é um bom preço pelo produto…

A medida que eu for testando mais produtos postarei as impressões sobre cada um. A principal razão para eu não ter me jogado nos produtos de pele da Vichy foi o fato de, na mesma semana, eu ter visitado o dermatologista. Ele me passou um hidratante e um ácido para o rosto, então resolvi seguir e testar. Ele me passou o hidratante Hidrafil para pele normal, devido ao intenso ressecamento da minha zona T. No entanto, mesmo utilizando todos os dias, em dias de muito frio meu nariz e queixo parecem que foram esfolados. No final das contas, acho que o melhor hidratante é mesmo a quantidade de água ingerida, o que eu substituí quase que totalmente por chás nesse inverno. E a gente sabe bem que não é a mesma coisa…

🙂

grav

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s