Réplica: Smoked Palette

No final da semana passada recebi minha réplica da Smoked Eyeshadow Palette da Urban Decay, comprada no Aliexpress.  Namorei esta paleta por muito tempo, principalmente porque fiquei bastante satisfeita com a réplica da Naked 2, a qual foi minha primeira compra no site. Não posso reclamar da entrega, pois em 15 dias ela já estava batendo em minha porta.

O preço foi camarada (US$13 + IOF), mas eu não fiquei apaixonada por ela. Diferente da Naked 2, ela tem cara de réplica. O material de revestimento não é nada refinado e o encaixe das sombras na paleta não é exato. Ao mesmo tempo, eu jamais cheguei perto da original para poder fazer uma comparação adequada, então me resta ver as fotos! Dentre a pesquisa que fiz, noto que a original é melhor acabada, mas que o material não parece ser muito melhor. Este blog mostra fotos da paleta original.

Com a paleta vem uma réplica miniatura do Primer Potion (primer de olhos), porém o meu veio pela metade :(. Também, um livreto com looks para fazer com as sombras da paleta, porém o que recebi tem a impressão um pouco desfocada. Junto das sombras, vem um lápis de olho réplica do 24/7 Glide-on que, embora tenha boa durabilidade (só saiu com demaquilante para olhos), é muito menos preto que a versão original, a qual é um dos lápis mais bem avaliados da blogosfera.  Eu tive problemas com o lápis porque ele estava preso na paleta, não soltava de jeito algum. Demorou, mas consegui libertá-lo! Haha.  Outra coisa chatinha é que as sombras não vem em ordem. Digo, os nomes estão na ordem seguindo a original, mas as cores não. As sombras da linha de baixo estão em ordem errada devido a má inserção de uma sombra que desloca as demais. Se você não sabe os nomes e as cores das sombras da paleta original, não faz a menor diferença. Ah, claro, o espelho distorce a imagem!

Abaixo, as fotos para matar a curiosidade: uma visão geral seguida dos “problemas” da paleta, como acabamento e deslocamento das cores em relação ao nome das sombras.

smoked1

smoked2

Com relação as sombras da paleta em si, são boas. Esfarelam levemente, mas são sombras macias. Porém, ao experimentar as sombras no braço para fazer um swatch, fiquei muito decepcionada com algumas cores. Eu estava muito curiosa com a Mushroom, por ser uma cor prata “fechado” e a Asfalt, por ser uma cor puxada para o chumbo. No entanto, na réplica, essas (e outras) cores tem fundo puxado para o marrom e não para o cinza como a paleta original. A sombra Kinky original é cintilante, mas esta é opaca. A Freestyle original é levemente mais clara do que a réplica, mas é por detalhe. Inclusive, todos esses detalhes são realmente detalhes quando comparamos o preço pago e o preço da paleta original.

Abaixo, o swatch de cores das sombras aplicadas sem primer.

smoked3.034

Não dá para reclamar da pigmentação, né? Passei uma vez o pincel na sombra e passei no braço até sair o máximo de produto do pincel.  Eu não testei fazer um look com elas, mas acredito que passando mais uma camadinha, a Evidence e Rockstar ficam mais azulada e roxa, respectivamente.

Eu fiquei um pouco decepcionada, mas também satisfeita. Por R$30 eu adquiri dez sombras, algo que é quase impossível de se fazer a menos que se compre paletinhas da Fenzza e Vult, sendo que todas as cores da Smoked me interessavam (o que nem sempre ocorre quando compramos uma paleta).
Resolvi comprar esta paleta, a réplica da Naked 2 (farei post e swatch futuramente) e a Naked Basics (ainda na espera!) após notar que não me servia ter uma paleta de 120 cores se eu usava apenas os tons neutros e, excepcionalmente, uma sombra colorida. A paleta que eu tinha era compostas de sombras com pouca pigmentação e, depois de comprar a réplica da Naked 2, resolvi investir nas réplicas por achar que valem (e muito!) seu preço.

🙂

P.S.: Aliexpress agora aceita transações por boleto bancário. O valor da cotação do dólar é maior que o dólar turismo do dia, mas ainda assim o preço total sai mais barato que comprar no cartão de crédito, p.e., pela taxa de IOF do boleto ser de 0,38% em vez dos 6% como a do cartão de crédito – fiz uma simulação e, mesmo com a cotação mais alta, o produto sairia 10% mais barato que no cartão, imaginando que a cotação cobrada seria a do dia da transação e isso não é o que ocorre!

UPDATE: Fiz um look com algumas cores da paleta. Acho que as fotos não mostram muito, mas sempre é bom ter uma imagem para matar a curiosidade!

Smokedupdate.063

Anúncios

6 respostas em “Réplica: Smoked Palette

  1. Nossa, essa paletinha tem cores mega usáveis heim!?
    Eu me decepcionei com a qualidade de uma réplica da Naked que comprei! Tenho a Naked 2 original e havia lido resenhas legais a respeito de réplicas boas da Naked e da Naked 2, mas acho que não dei muita sorte com a minha! Pior de tudo é que gosto mais das cores da Naked que da Naked 2! Agora estou esperando sobrar dindin para comprar a Naked original mesmo! 🙂
    beijo!!!

    Curtir

    • Pois , me senti azarada com essa. No final das contas eu no posso reclamar das sombras (pigmentao), mas fiquei chateada com a questo das cores… Mas a tua rplica da Naked ruim por completo ou tem salvao? E eu achei as cores de ambas parecidas (nas fotos), mas ento tem diferena significativa entre a 1 e a 2? :**

      Curtir

      • A minha réplica da naked tem salvação sim! A qualidade das sombras não é ruim não, mas senti muita diferença nas cores (pelo menos em resenhas que vi da paleta original), e a embalagem também é o ó do borogodó, hehe.
        Eu comprei a Naked 2 exatamente porque achei que fosse bem parecida com a 1, principalmente depois de um post da Marina do 2 Beauty. Como a 2 tem embalagem em metal, acabei escolhendo por isso. Mas não sei, achei a 1 com uns marrons mais legais, hehehe

        Curtir

  2. Pingback: Maquiagem Natural | Não nasci diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s