Cutículas, para que te quero?

Ai, as cutículas!

Você também aderiu a “moda” de não tirar as cutículas? E você também está sempre procurando novos hidratantes de cutículas? Pois é! Aqui estão os que já passaram pelas minhas mãos (literalmente):

UNhas

Eu tenho certa dificuldade em manter a rotina de cuidados com as unhas e cutículas por longos períodos de tempo. Minha maior vitória foi em 2010, logo no início do processo. A responsável: a primeira versão da Prime Cuticle, a caneta hidratante desenvolvida pela Dani do Unha Bonita. Nessa época minha cutícula realmente ficou bem hidratada, mas eu (e as amigas que também aderiram) parecia uma louca lambuzando as unhas a cada dez minutos. Assim, não sei se foi a qualidade do produto ou a quantidade do produto que fizeram efeito! Haha. Nessa época eu logo comprei outra caneta, mas perdi (deixei de presente para alguma pessoa feliz em um hotel de Guarulhos). 😦
Para sanar o problema, logo comprei outra caneta. No entanto, a nova caneta era na nova versão bifásica. Essa versão não me fez feliz. Ela pareceu mais líquida e não eficaz. Segui o mesmo ritmo frenético de aplicação e não vi resultado. Mesmo. Acabei deixando ela de lado…

Ao viajar para o exterior, aproveitei para procurar alternativas mais em conta. Comprei, assim, a caneta massageadora Quick Care da Sally Hansen. Aproveitei e comprei logo duas (novamente, agradecimentos ao Jack’s World em NYC). A idéia é boa: você hidrata e massageia sua cutícula e deixa com um cheirinho adocicado devido ao óleo de amêndoas e manteiga de caroço de manga. Funciona? Funcionou pra mim. Porém, como a aplicação não era como a da Prime, pois você tem de massagear a sua cutícula, o uso dela não era tão frequente quanto sua amiga anterior. Ainda assim, insisti na caneta ainda que com menor frequência de uso.

Em algum momento entre uma caneta e outra eu me rendi a vida fácil de duas maneiras: primeiro fazendo as unhas no salão e tirando as cutículas; segundo, simplesmente não fazendo as unhas. Eu sei. Não fazer as unhas é um comportamento tão lá do neolítico… Mas eu passei tantos meses sem nem lembrar a cor natural das minhas unhas que simplesmente deixei acontecer. 😦
Então fiz um esforço e voltei a me interessar pelas minhas unhas…

Estava eu na retomada do uso da minha segunda canetinha da Sally Hansen quando, novamente, deixei ela de presente para uma pessoa feliz em NYC. Ainda bem que eu já estava em Nova Iorque, assim tudo que tive que fazer foi ir até o Jack’s World. Porém, não encontrei a canetinha, e sim o óleo nutritivo de tratamento, Nail Nutrition da Sally Hansen. Eu achei o óleo melhor que a caneta, mas a aplicação é ainda mais chatinha: você aplica como se estivesse pintando as cutículas com um esmalte, pois o aplicador é um pincel. Além disso, o óleo em conjunto com esse método de aplicação deixam a mão melequenta. Acabei diminuindo a frequência de uso com o passar do tempo.

Foi então que voltei para aquele momento de vida fácil quando você se rende a alegria de uma pessoa “atorando” sua cutícula e pintando sua unha quase que semanalmente (quando manicure custava R$12 e não R$20!). Nesse perído ainda tive minha breve experiência como confeiteira, o que impedia (ou minimizava) a esmaltação, o que consequentemente diminuiu meu interesse pelas minhas unhas.

No final do verão deste ano adquiri uma pomada Bepantriz para aplicar após a micropigmentação das sobrancelhas e, ouvindo falar do Bepantol e seu uso para amaciar as cutículas, comecei a testar. Com exceção da primeira versão da Prime Cuticle, Bepantriz é o produto que melhor hidrata minhas cutículas. Eu aplico “quase nada” antes de dormir e ainda acordo com um pouco de pomada nas unhas. Aplico quase todas as noites desde março e ainda tem meio tubo! Assim, a relação de custo-benefício foi a melhor até o momento. Porém, noto que funciona extremamente bem se a idéia for manter, mas não reduzir as cutículas. Meu método foi deixar que a manicure tirasse as cutículas e então passar a pomada. Assim, realmente prolongou a “limpeza” das unhas por mais de mês! Depois disso eu pude notar que a cutícula estava lá, ainda que bem discreta.
Nesses meses de maio e junho me descuidei novamente. Há duas semanas decidi retomar a luta contra as cutículas e resolvi esfoliar e tentar reduzir, seguindo o método da Dani. Nesse ponto notei que a Bepantriz não foi tão eficiente ou, ao menos, não foi rápida o suficiente para mim. Então, pensei: “será que a pomada só mantém em vez de hidratar mesmo?”. Então acabo de adquirir a Cera Nutritiva da Granado para passar ao longo do dia e manter a Bepantriz para a noite. A cera parece manter a hidratação por um bom tempo, principalmente comparada a Prime Cuticle bifásica que estava/estou usando até então. Eu tento não aplicar em quantidade demasiada para não lambuzar as coisas em que toco e parece funcionar para mim. Resta saber se será realmente efetiva!

E vocês, girls, tem uma boa opção para me sugerir? Eu espero que esta cera “dure” bastante, mas sempre é bom ter uma segunda opção! 🙂

P.S.: As imagens de produtos são provenientes de sites de compra via internet.

Anúncios

2 respostas em “Cutículas, para que te quero?

  1. menina, eu segui sua dica de passar bepantol antes de dormir e estou mega feliz! obrigada! quer saber um produtinho BB que diminui as cutículas? miracuticle, da avon! custa menos de 7 reais e funciona mesmo! o melhor, só é necessário passar uma vez por dia!

    também perdi minha canetinha da Unha Bonita, e na boa, achava meio chato ficar passando aquela meleca de 5 em 5 min. Achei a bepantol antes de dormir + 1 vez ao dia o miracuticle uma ótima saída! tá tudo ficando lindo! hehhee! beijo beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s